Fórmula para beber álcool sem ficar com ressaca

domingo, março 07, 2010

O soju tem 20% de teor alcoólico
O soju tem 20% de teor alcoólico
Uma equipa de investigadores coreanos encontrou uma fórmula para fabricar uma bebida alcoólica que não deixa ressaca no dia seguinte. O líquido milagroso tem todas as propriedades do álcool, mas menos consequências negativas.

Kwang-il e Kwon Hye Jeong Gwang, da Universidade Nacional de Chungman, estudaram as propriedades de bebidas alcoólicas que levam borbulhas à mistura, tal como o soju – vinho de arroz oxigenado, originário da Coreia (produzida no Sul) e bastante popular no país.


O soju tem 20 por cento de teor alcoólico, é fabricado através da destilação do arroz, mas também leva outro tipo de alimentos no processo de fabricação, como batata e batata-doce; por isso, é levemente adocicado – parecido com o saké (bebida japonesa) – e dá uma falsa sensação de não embriaguez.

Os investigadores tentaram perceber se este tipo de bebidas afecta menos os consumidores do que as convencionais. Para isso, decidiram incorporar oxigénio em whisky, gin e rum, de forma a conservar o sabor original. As bebidas foram dadas a um grupo de voluntários e aqueles que tomaram o álcool oxigenado recuperaram meia hora antes do que os restantes e tiveram menos ressaca.

Foi então que decidiram criar uma nova bebida que em breve será comercializada pelo fabricante Sunyang. O novo produto terá 20 por cento de teor alcoólico e será anunciado como bebida que “aclara a mente”. Kwang-il e Kwon Hye Jeong Gwang explicaram que a introdução do oxigénio permite que o nosso corpo funcione “de forma mais rápida e eficiente”.

Fonte: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=40302&op=all#cont

0 comentários: