Chineses encontram animal misterioso em floresta

domingo, abril 11, 2010



Você faz alguma ideia de que bicho seja esse? O animal, encontrado em uma floresta da província de Sichuan, na região central da China, não possui pelo, tem um rabo grande parecido com o de um canguru e emite som semelhante a um miado raivoso. Será que se trata de uma nova espécie animal? O bichano já recebeu o apelido de “yeti oriental” (yeti é o famoso “Abominável Homem das Neves”, que seria descendente de um rei macaco que se casou com uma ogra) - apesar de yetis, segundo a lenda, viverem na região do Himalaia e serem maior que um homem (enquanto a criatura não tem nem 1 metro de comprimento).

Cientistas em Beijing estão analisando o DNA do animal e têm esperança de que possa se tratar de uma espécie nova de mamífero. Mas tem gente que duvida. O cientista de Oxford e apresentador de TV George McGavin acha que se trata simplesmente de um animal muito doente. "Você pode ver imediatamente que ele perdeu seu pelo, provavelmente por motivo de doença. Se for realmente uma nova descoberta, eu ficaria muito surpreso”, disse ao site do jornal inglês The Guardian.

McGavin entende do assunto e até já descobriu um mamífero novo na Nova Guiné (um rato gigante, provisoriamente chamado de rato Bosavi woolly). Segundo ele, há poucos animais grandes ainda não catalogados pela ciência. Quem realmente deseja ser o descobridor de uma nova espécie e dar seu nome a ela tem chances, mas deve se concentrar em seres bem menores – microrganismos, de preferência. É esperar para ver.


Fotos: reprodução

Fonte:http://super.abril.com.br/blogs/superblog/228243_post.shtml

0 comentários: